Início da Leitura coletiva: Os Miseráveis (Victor Hugo)

Os Miseráveis é uma das principais obras do escritor francês Victor Hugo, foi publicada em 1862, um clássico da literatura que, a partir de janeiro de 2016 você poderá ler com uma galera muito legal, que já confirmaram presença nas redes sociais dos blogs/canais Subindo no Telhado e Livro&Café.

A Leitura Coletiva funciona assim: a partir de um cronograma de leitura, pessoas espalhadas por este Brasil estarão lendo o mesmo livro que você e, por meio da hashtag #LendoOsMiseráveis, será possível acompanhar a leitura de todos.

A ideia é que pelo menos uma vez por semana você publique em sua rede social favorita (Instagram, Facebook, Twitter e afins) alguma informação sobre a leitura, pode ser uma foto do livro, uma frase, um comentário, uma opinião, tudo o que você quiser. E assim, estaremos contribuindo para espalhar o amor pela leitura por todos os cantos!

E nós aqui (Jeniffer e Francine) estaremos “de olho” em tudo o que for postado, vai ter posts especiais, vídeos e um álbum no Facebook e Blog com “prints” de tudo o que for publicado com o uso da hashtag.

Ou seja, VAI SER LINDO!

Para participar: basta ter o livro e se organizar para acompanhar a galera. Não se preocupe em seguir fielmente a tabela, ela é apenas uma sugestão e uma forma de não nos perdermos durante a leitura, que vai acontecer de janeiro a abril de 2016.

A tabela foi montada com base na edição da editora Cosac Naify, que gerou uma média de 150 páginas por semana.  Para quem vai ler outra edição, pode acompanhar pela Referência/Capítulo indicada na tabela.

Para não perder nada sobre a leitura coletiva, siga/curta:

Subindo no Telhado (Jeniffer Santos): Facebook, Twitter, Instagram, YouTube e SnapChat: jeniffersnt

Livro&Café (Francine Ramos): Facebook, Twitter, Instagram, YouTube e SnapChat: francine2508

– Marque presença no evento no Facebook

Boa leitura!

LENDO_OS_Miseraveis

 

  • Onde encontrar:

Edição Cosac Naify – Amazon / Submarino / Americanas

Edição Martin Claret – Amazon / Submarino / Americanas / Saraiva

Comentários no Facebook

3 Comentários

  1. Pingback: Início da Leitura coletiva: Os Miseráveis (Victor Hugo) – Livro&Café

Deixe um comentário:

Navigate