Ideias alternativas para cabeceiras

Category: DecoraçãoJéssica Brandão Comments: One comment

Foto 2 (1)

Quando começamos a montar a nossa casa idealizamos como cada ambiente deve ser. À medida que vamos comprando as coisas, percebemos quanto dinheiro precisará ser investido para construir, mobiliar e decorar o cantinho dos sonhos.

E em meio a nossa realidade financeira vamos abrindo mão de algumas coisas em detrimentos de outras. Quando eu e meu noivo fomos comprar a nossa cama acabamos prezando pelo conforto e durabilidade, e em função disso decidimos investir um pouco mais nesse móvel, conclusão: abrimos mão de algumas coisas. Uma delas foi a compra (imediata) de uma cabeceira para a cama, já que optamos por um modelo box.
O fato é que eu não fiquei nem um pouco satisfeita com a solução e então sai, literalmente, a caça de opções viáveis para ter uma cabeceira de verdade. Após um garimpo na internet. Achei alguns projetos que me inspiraram a não comprar uma cabeceira.

decoracao-cabeceiras

O amor à primeira vista aconteceu com as paletas de madeiras. Ideia extremamente simples, mas que proporciona um efeito maravilhoso. Encantei-me com o efeito rústico que elas proporcionam ao ambiente, independente do acabamento utilizado (betume, verniz, tinta, etc.).

decoracao-cabeceiras2

 

Porta e janela velhas, com uma nova pintura, também podem ser uma opção. Grade de ferro é uma alternativa bacana, e a pintura desse objeto pode ser realizada com uma simples latinha de tinta em spray (disponíveis  para compra nas casas de materiais em construção).

Os biombos, apesar de já serem bastante difundidos como uma alternativa, também são bem legais. Os preços são democráticos e eles são extremamente práticos, se levarmos em conta de que já estão prontos para serem utilizados. Além disso, são altamente ajustáveis a decorações temáticas e quando combinados a um projeto de iluminação o efeito é fabuloso.

 

Outras opções, a depender da criatividade, podem ser transformadas e recicladas em cabeceiras, tais como remos (utilizados em esportes desportivos), barrotes de madeira, suplast de capim dourado e adesivos.

Mas a minha paixão bateu mais forte quando encontrei essa prateleira (decorada com alguns quadros), que possui uma espécie de cabideiro no qual um futon foi pendurado. Fiquei apaixonada pela ideia!

Foto 18

Jornalista, acredita que nasceu com alma de artista, louca pra casar e por isso mesmo está tratando a casa nova como um brinquedo. Ao contrário das pessoas “normais” não se preocupa nem um pouco com as coisas essenciais pra casa nova, tá só um pouquinho afinal elas são essenciais. A paixão mesmo é decoração e se podermos misturar tudo em um cômodo só a coisa fica melhor.

One comment to Ideias alternativas para cabeceiras

  • Nina Boutique  says:

    Nossa, muito legal as ideias… Estou esperando meu apê sair, mas já comecei a planejar a decoração.

Leave a reply

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>